22 de outubro de 2010



ABRAÇO NACIONAL NOTÍCIAS

Anatel nega outorga a rádio que já operou sem autorização

Emissoras que operaram sem outorga correm o risco de não receber a autorização do Ministério das Comunicações. Decisão sobre o processo de pedido de outorga de uma emissora comunitária do município de Portão (RS) foi indeferido, ou seja, teve negado o seu andamento. José Sóter, coordenador Executivo da Abraço Nacional fala que esta decisão é [continua...]


MINICOM e ANATEL criminaliza as RADCOM, o que a UDR não conseguiu fazer com os Trabalhadores Sem Terra – MST

Vejam vocês que ironia!! O Ministério das Comunicações em conluio com a Anatel e o Mercado das Comunicações conseguiram outro jeito de criminalizar o movimento das rádios comunitárias. Vocês se lembram de algum tempo atrás, quando a [continua...]

18 de outubro de 2010

MC PRORROGA PRAZO PARA ENTIDADES COMUNITÁRIAS QUE QUEREM INGRESSAR COM PEDIDO DE RÁDIOCOM

O Diário Oficial da União, desta segunda-feira 18, prorroga por 45 dias o Aviso de Habilitação para novas rádios comunitárias. O novo prazo encerra-se na quarta-feira, 1º de dezembro.

Podem se habilitar associações e fundações comunitárias legalmente constituídas, com sede na região onde pretendem prestar o serviço. As entidades interessadas devem efetuar o pagamento de uma taxa de cadastro de R$ 20 e preencher os formulários disponíveis no item “Rádio Comunitária” do site do Ministério das Comunicações (www.mc.gov.br).

O aviso beneficiará 249 localidades, sendo possível que mais de uma rádio seja aprovada para uma mesma região, desde que haja a distância de 4 km entre as antenas.

Fonte: www.mc.gov.br

5 de outubro de 2010

DESESPERO NO AR

Nossa solidariedade aos amigos e companheiros da Brilhante Fm na localidade de Morro do Chapéu na Bahia, a rádio foi invadida por vândalos que se passavam por manifestantes, os integrantes da rádio haviam denunciado o fato para a polícia que de nada resolveu, depois de toda a baderna a polícia apareceu sem poder fazer mais nada. Toda a ação durou cerca de quinze minutos. Muitos ouvintes que tinham acompanhado a invasão sendo transmitida ao vivo, foram para a frente da emissora para acompanhar a ação. Quando a polícia militar chegou à rádio, os invasores já tinham fugido.
Segundo informações do site o correio, três homens que participaram da situação já se apresentaram na delegacia da região na companhia dos advogados e disseram que o motivo do crime seria a revolta que a população estaria tendo com a emissora que, segundo eles, estão tratando questões políticas de forma errada. Não há mais detalhes sobre o ocorrido. A situação é muito difícil pra quem faz rádio comunitária no interior ações como estas acontecem freqüentemente e nada acontece.