27 de setembro de 2011

CAMPANHA PADRE REGINALDO MANZOTTI EM CAUCAIA


A Cauípe Fm juntamente com a Comunidade Católica Nossa Senhora dos Prazeres, intensifica mais uma vez a campanha: Eu Quero Padre Reginaldo Manzotti em Caucaia, a campanha tem como objetivo a realização do I Evangelizar Caucaia, e com o objetivo de sensibilizar a coordenação do Padre Reginaldo, a nossa rádio e a Comunidade Católica Nossa Senhora dos Prazeres está com uma campanha no twitter, você digitando no seu twitter nossa hashtag #euqueroemcaucaia@padremanzotti você estará contribuíndo com nossa camapanha, nos ajude vamos criar uma rede de pessoas para aderir a nossa campanha

26 de setembro de 2011

SANTA CATARINA É BENEFICIADA COM AVISO PARA RADCOM


O Ministério das Comunicações lançou nesta segunda-feira (26) um novo aviso de habilitação para emissoras de rádio comunitária. Desta vez serão atendidos 25 municípios de Santa Catarina. As associações e fundações dessas cidades que tiverem interesse em operar uma rádio comunitária terão prazo de 45 dias, até 10 de novembro, para se inscrever.

De acordo com o aviso, publicado no Diário Oficial da União, toda a tramitação dos processos ficará sob a responsabilidade da Delegacia Regional do MiniCom em Santa Catarina. Depois da fase de instrução, os processos serão encaminhados para a Coordenação-Geral de Radiodifusão Comunitária, em Brasília. Vejaaqui a lista completa dos municípios beneficiados, prazos, valores de taxas e documentos que deverão ser encaminhados para a delegacia regional.

O aviso que contempla cidades de Santa Catarina é o oitavo do Plano Nacional de Outorgas (PNO) para Radiodifusão Comunitária, lançado no início deste ano pelo MiniCom. Até o fim de 2011, serão publicados 11 avisos, que vão contemplar 431 municípios em todas as regiões do Brasil. O PNO foi implantado em março com o objetivo de universalizar o serviço de radiodifusão comunitária.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério das Comunicações

imprensa@mc.gov.br

www.mc.gov.br


14 de setembro de 2011

14/09/11 - Aviso de habilitação de rádios comunitárias atende a 10 cidades de MT e MS


Foto: Herivelto Batista

19_05_11_Equipamentos_Radio_DSC_0591Brasília, 14/09/2011 – Dez municípios dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul vão receber autorização para implantar rádios comunitárias. O Ministério das Comunicações publicou nesta quarta-feira o aviso de habilitação no Diário Oficial da União. As entidades interessadas em operar uma emissora comunitária terão o prazo de 45 dias, até 31 de outubro, para se inscrever. Veja aqui a lista completa dos municípios beneficiados, 6 em Mato Grosso e 4 em Mato Grosso do Sul.

O coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom, Octavio Pieranti, lembra que desta vez toda a tramitação dos processos vai ficar sob a responsabilidade da Delegacia Regional do Ministério das Comunicações de Mato Grosso. Somente depois da fase de instrução os processos serão enviados para a Coordenação-Geral, em Brasília, que deverá se manifestar pela outorga da autorização ou pelo indeferimento. Os prazos, valores de taxas e documentos que deverão ser encaminhados para a delegacia podem ser conferidos aqui.


Este é o sétimo aviso de habilitação do Plano Nacional de Outorgas (PNO) para Radiodifusão Comunitária publicado neste ano pelo MiniCom. Até o fim do ano, serão lançados 11 avisos, que vão contemplar 431 municípios em todas as regiões do Brasil. O PNO foi implantado em março com o objetivo de universalizar o serviço de radiodifusão comunitária.

fonte: www.mc.gov.br

5 de setembro de 2011

MC: AVISO DE HABILITAÇÃO DE RADCOM

Pela primeira vez, 13 municípios brasileiros vão receber autorização do Ministério das Comunicações para implantar rádios comunitárias. Essas cidades estão contempladas no aviso de habilitação publicado na última quarta-feira (31), no Diário Oficial da União, que ao todo inclui 50 municípios. Os 13 municípios, para onde nunca havia sido lançado aviso, estão distribuídos por diferentes regiões do Brasil, sendo que 6 deles estão localizados em São Paulo, 2 no Piauí, e nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul com uma cidade cada.

“Esse é o aviso de habilitação que chamamos de aviso de universalização, em que incluímos os 13 municípios para os quais nunca havia ocorrido um aviso antes. Algumas dessas cidades não tinham sido incluídas antes porque em algumas houve dificuldades técnicas que tivermos que contornar para poder soltar os avisos”, afirma o diretor do Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação, Dermeval da Silva Junior.A relação completa das cidades incluídas no aviso de habilitação nº 6 do Plano Nacional de Outorgas (PNO) para Radiodifusão Comunitária pode ser conferidaaqui. Associações e fundações comunitárias desses municípios que queiram montar uma rádio comunitária têm 45 dias de prazo para se inscrever, a partir da data de publicação do aviso. Informações adicionais sobre os locais de inscrição, taxas e documentação necessária poderão ser conferidas no Diário Oficial da União.A iniciativa de contemplar esses municípios de forma inédita faz parte do PNO para Radiodifusão Comunitária, que foi lançado pelo MiniCom em março deste ano. O objetivo do plano é universalizar o serviço, garantindo que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma emissora comunitária. A partir de um levantamento realizado pela Secretaria de Comunicação Eletrônica do MiniCom, foi constatado que ainda não haviam sido lançados avisos de habilitação para esses 13 municípios. Atualmente, existem 4.368 rádios comunitárias autorizadas no país. Esse é o sexto aviso de habilitação para emissoras comunitárias lançado em 2011. Até o fim do ano serão lançados 11 avisos, que vão contemplar 431 municípios em todas as regiões. Dos 50 municípios beneficiados neste último aviso, 8 estão na região Norte, 17 no Nordeste, 2 no Centro-Oeste, 8 no Sudeste e 15 no Sul.

FONTE: WWW.MC.GOV.BR